Monday, December 24, 2007

Não me lembrou exatamente o ano deste caso, mas acho que ocorreu em 2001.

A Dona Alda, mãe do Eduardo amigo da família, frequenta o centro espírita Cáritas no bairro Sion. Uma vez, o médium do centro recebeu uma mensagem espírita dizendo que ela deveria comprar uma cesta básica para o meu pai, visto que nós passávamos dificuldades.

Papai aceitou o presente de muito bom grado, ainda mais com as recomendações vindas do Além que mexeram, e muito, com a sua imaginação.

Nunca faltou comida aqui em casa. Mas realmente nas semanas que antecederam o acontecido as coisas não estavam boas e o pouco dinheiro na carteira pode ser direcionando a outras contas.

Feliz Natal a todos!

Sunday, December 16, 2007

Há muito tempo atrás papai instalou um telefone no hall de entrada da casa, perto da cozinha, para que quando uma ligação tocasse na hora do almoço ou jantar, o retorno à mesa fosse abreviado, pois papai fazia questão da família completa.

Uma vez, no meio do jantar o telefone tocou e ele foi atender. Era uma dessas fundações tipo APAE pedindo doações. Papai olhou para a mesa, com uma cara de quem não sabia o que dizer. E nós todos estávamos curiosos.

Até que, meio num lampejo e para despachar o logo a ligação inconveniente, ele disse numa voz meio capial:
"Aqui é o Antônio, o Jardineiro!"
"Tenho que esperar meu patrão chegar... para ver esse negócio... doação?"

Nós rimos pra caramba, logo em seguida, quando o telefone foi posto no gancho.

Saturday, December 08, 2007

Ainda sobre Fuscas.

Essa ninguém da minha família irá se lembrar. Mas nós tivemos um fusquinha branco. (Uma das minhas memórias mais antigas é termos ido para praia nele. Eu minha irmã íamos rolando no banco traseiro que estava deitado.)

Esse Fusca branco foi roubado em Barbacena na frente da casa da minha avó, na R. Washington Luis. Eu devia ter uns 4 anos e me recordo bem, porque quando a polícia chegou para fazer o BO, papai fez questão que eu visse o funcionamento do rádio do carro da polícia (que também era um fusca!). A família e os curiosos estavam todos na rua.

O carro foi achado umas semanas depois intacto. Inclusive c/ os óculos escuros do papai no painel. No entanto, a caixa de ferramentas que ele levava no porta malas foi levada. Nós ficamos muitos anos escutando, toda vez que papai precisava do alicate de bico, as reclamações a respeito do roubo!