Monday, June 23, 2008

Curtas:

1. Depois que papai faleu, o Rony comentou brincando que ele herdou o posto do papai de "Engenheiro especialista em resolver pepinos que ninguém resolve em BH".

2. Quando estava no hospital, recebendo a romaria de visitas, alguém do DER (acho) chegou lá e disse algo que define bem o papai: "O Cesar é o louco mais lúcido que eu conheço."

3. Quando papai faleceu, o professor José Oswaldo cancelou a aula na graduação. Quando os alunos perguntaram por que, ele falou que não tinha condições de dar aula, pois tinha perdido um amigo. O que é mais importante para um professor que seus alunos?

4. No livro Canto Geral do Pablo Neruda, encontrei a seguinte dedicatória do papai para mamãe: ¨Este livro pra você lembrar de mim quando estivermos longe um do outro. Do Cesar 01/11/1979." Nunca a dedicatória fez tanto sentido quanto agora.

5. No Jornal do Memória Gráfica de Maio de 2004, o Savinho escreveu a seguinte homenagem ao papai: "ADEUS CESAR - Por motivo de força maior faleceu nessa semana nosso amigo e colaborador Cesar Augustus Pereira. Tocava uma guitarra e uma usina de idéias que funcionava 24 horas por dia sem parar. Viveu entre o céu e a terra, e ai permaneceu pela vida eterna."