1. No doloroso processo de separação do papai e da mamãe, muitas pessoas da família foram, infelizmente, uma espécie de para-raios das confusões dos dois.
Por exemplo: houve uma época que mamãe não atendia as ligações telefônicas do papai. Assim, ele ligava para o meu tio Dário, na tentativa que ele transmitisse algum recado de reconciliação. O Dário atendia sempre como um gentleman, escutando também todos os outros assuntos que papai falava.
Uma vez, eu estava no apartamento do Dário em Juiz de Fora e papai ligou. Como foi o Dário que atendeu, a conversa se alongou e eu percebi pelo tom que papai estava dizendo-lhe como era difícil sustentar uma família sozinho.
Ao término da ligação, meu tio Dário comentou comigo:
"Nossa Zequi; Impressionante, o seu pai sabe o preço de tudo!"
---
2. Um tempo atr'as, eu e o Dário pelejávamos para colocar todas as malas dentro do porta-malas do carro. Ele então comentou: "Se fosse seu pai, ele conseguiria colocar tudo isto ai dentro..."
Realmente era fantástica a disposição do papai para arrumar um porta-malas de carro, desses de familia grande, otimizando diversas malas, pacotes, travesseiros, violão, compras e etc; tudo no mesmo espa'co.
--
* Hoje, se vivo estivesse, Cesar Augustus Pereira faria 57 anos. *
No comments:
Post a Comment