Thursday, August 09, 2007

Hoje fui no Dr. Valênio, oftmologista da família. Lembramos uns casos do papai:

1.
Minha última consulta foi em conjunto com o papai, no dia 21/02/2001 (segundo a receita). Nesse dia lembro claramente meu pai falando:
"Valênio, eu estou impressionado com a velocidade que minha visão está indo pro espaço!" "Cada dia que passa, eu estou enxergando menos..."

O Dr. Valênio respondeu, numa tentativa de acalentar a insatisfação da alma do papai:
"Cesar! Isso é envelhecer... Por outro lado, você está ficando mais sábio com o passar do tempo..."

Papai retribuiu com um largo sorriso e disse: " é você tá certo...". Era o sinal que a sabedoria do Dr. Valênio funcionara.

2.
Numa outra consulta, papai estava reclamando da velha falta de grana de forma lamuriosa:
"Sabe Valênio, o problema é que não poupei nenhum dinheiro durante toda a vida. Gastei tudo com viagens ao exterior."
O Dr. respondeu:
"Cesar, você fez aquilo que nós jovens queríamos fazer, mas não tivemos coragem!"

No comments: