Sunday, August 26, 2007

Segue uma contribuição do Eng. Rony, amigo do papai, para o blog:

-----Mensagem original-----
De: ronyrh@efata.com.br [mailto:ronyrh@efata.com.br]
Enviada em: sábado, 18 de agosto de 2007 19:50
Para: EZEQUIEL
Assunto: Re: enquanto descansamos, carregamos pedras

Entrei no Blog e dei umas boas risadas e cheguei a ficar com o coração apertado pois bateu uma saudade muito grande do seu pai.

Vou lembrando alguma coisa e vou te passando.

Trabalhávamos com o Cesar (meu Mestre na arte de projetar) e estávamos uma vez todos reunidos e o telefone tocou e era um cliente novo indicado por algum amigo.

E a conversa esticou com o futuro cliente e o Cesar tentava mostrar que nós éramos os melhores de Belo Horizonte e não faltavam adjetivos para para falar de nossa empresa e ele descrevia tudo o que o escritório seria capaz de fazer e a certa altura, como desfecho final ele falou: "Olha! ... nós somos especializados em resolver qualquer tipo negócio".

Tivemos que sair da sala porque ríamos de cair no chão e isso virou folclore e até hoje eu, Mário, Paulo Bedê e Alcino sempre quando nos encontramos lembramos esse fato que foi um dos melhores que já presenciamos.

Outra

Eu trabalhava com o Cesar já a uns dois anos e recebia por serviço e não havia salário. Ele tinha uma caderneta e ia anotando e a minha foi acumulando e a certa altura ele me propôs vender o seu "fusquinha branco" e eu poderia pagar com os serviços de projeto.

Um dia chegou o valor e eu fui buscar o fusquinha e minha emoção era muito grande, pois era o meu primeiro carro. O Cesar fez um discurso, falou sobre o carro, os bons momentos que passou com ele e mil recomendações que, claro ... não em lembro mais.

Passado uns meses um dia ele me perguntou: "Rony, quando você vai me devolver o carro?"
Eu falei: "Uai Cesar! eu comprei ele de você!"
Ele respondeu: "Foi mesmo?" "Eu achei que era um empréstimo..."

Fiquei sinceramente com pena dele, pois ela gostava muito do carro e fiquei anos com o fusquinha branco e às vezes dava vontade devolvê-lo, mas os tempos eram difíceis e nunca consegui.

Abraços,
Rony

No comments: