Uma vez nós fomos passar férias em Santa Mônica - Guarapari - ES numa casa alugada.
O meu quarto era o mais próximo da entrada da casa. À noite, eu acordei aterrorizado porque escutava muitos barulhos de peças metálicas batendo umas contra as outras. Eu passei realmente alguns minutos com medo. Devia ter menos de 6 anos, porque o meu irmão ainda não havia nascido. Imaginava que havia alguma pessoa debaixo da minha cama, assim, resolvi chamar o papai no outro quarto, pedindo um copo de água.
Quando papai se levantou, ele percebeu que eu não estava sonhando e havia alguma coisa errada. O barulho que eu imaginava vir de debaixo da cama, vinha da varanda próxima a janela do quarto. Era um ladrão tentando arrombar o carro.
Papai foi corajoso e inventivo (no futuro, ele contava esse caso para os amigos, dando muitas gargalhadas). Ele pediu para que eu fosse para o outro quarto e esperasse por lá. Ele arrumou uma régua de plástico, foi até a banderola da janela e gritou um "Pssss!". O ladrão na rua parou o que estava fazendo. Papai então apoiou a régua contra a janela, esticou uma ponta e soltou, fazendo um barulho alto, semelhante a um tiro. Ele falou que viu pela fresta o ladrão correndo feito doido, inclusive, largando suas ferramentas para trás.
O ladrão já havia retirado o vidro da frente do Doginho e estava prestes a adentrar no veículo para tentar uma ligação direta e roubar o veículo.
No comments:
Post a Comment